Image Map

22 coisas que pessoas felizesZZZZZZZZ....

quinta-feira, 16 de maio de 2013
Oba!!! Hoje não é “post bronca” e nem “post recado”, hoje é “post autoajuda”! Adoro. Mentira, é mais um questionamento mas pode soar autoajuda. Há uns dias vi (e continuo vendo) nas redes sociais um artigo traduzido que conta 22 “segredos” de pessoas felizes. Chama assim mesmo “22 coisas que pessoas felizes fazem diferente”.

Fiquei bem intrigada com isso pelo seguinte: em primeiro lugar, quem são AS PESSOAS felizes? Eu sou uma pessoa feliz e ninguém me perguntou nada e se perguntasse eu provavelmente passaria um tempo refletindo o motivo da minha felicidade ou talvez nem quisesse fazer isso porque, de repente, não descubro um motivo aparente e concreto para ser uma pessoa feliz e aí vai que isso me torna uma pessoa infeliz, enfim...

O fato é que fui ler o tal artigo e confesso que não tive paciência pra ler tópico por tópico (será que isso acontece com meus textos também? Me contem!) mas li um geral e gente, que puxado né? É muita coisa pra fazer pra conseguir ser uma pessoa feliz. Não que eu não CONCORDE com as coisas que têm lá, acho que são muito válidas, mas seria muito bom se as pessoas conseguissem alcançar a tal felicidade seguindo os 22 dois passos da lista. Tudo é mais complexo pelo seguinte: a felicidade parte de um sentimento interno e aí sim, realizar as 22 coisas podem te ajudar a manter.

De todas ali, se eu pudesse escolher UMA escolheria a primordial na minha opinião: estabelecer o controle pessoal, mas adicionaria, “com pitadas de descontrole total”. Uma vez vi uma frase interessante que dizia “Eu não sofro de insanidade mental eu APROVEITO cada minuto dela”.

Agora, eu poderia dar a minha “fórmula” do que considero útil para ser uma pessoa feliz ou ao menos ESTAR uma pessoa feliz por mais tempo que estou infeliz (porque tirando nas fotos das redes sociais ninguém é feliz o tempo inteiro), mas aí estaria fazendo uma lista e a questão que quero chegar é justamente outra: busque o método para fazer a sua própria lista mas busque e ACHE de vez em quando, porque só buscar, buscar e buscar significa que você não CHEGOU a lugar nenhum e acredite, você já chegou a muitos lugares, é só refletir. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...