Image Map

Pega na mentira - As mentiras mais comuns que contamos

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Não acho que a mentira seja o pior mal do mundo. Dependendo da situação, acredito até que ela seja necessária para manter a ordem das coisas. Posso ser mal interpretada, mas sempre digo que há uma rixa entre sinceridade versus honestidade e que, na minha opinião, a honestidade sempre deve ganhar. Sinceridade demais envenena e pode se tornar uma arma. Algumas mentiras são inofensivas e e outras podem parecer tranquilas mas na verdade acabam afetando apenas uma pessoa: nós mesmos.

Algumas mentiras são hábitos e estão em todos nós e no fim não costumam fazer mal a ninguém, apenas alimentam um pouquinho mais nosso espírito de porco. Quer ver?

Mentira comum nº 1 - "Corrido né?"
Nunca vi. Todo mundo tá corrido. Todo mundo só corre. Você pergunta pra uma pessoa se tá tudo bem e ela não responde mais só "tudo bem" (que já poderia ser uma mentira, mas quem quer saber dos seus problemas às 8h da manhã?) ela completa com "Correndo né? como sempre... Mil coisas e tal!" Aí você vai olhar suas redes sociais e tem um post da pessoa por hora com fotos dela tomando cafézinho, trolando o amigo do trabalho, depois durante o almoço, no cafézinho pós almoço e por aí vai. Pois é, corrido...

Mentira comum nº 2 - "Trânsito horrível"
Tudo bem que as grandes cidades têm sim um trânsito horrível e tudo mais, mas aí pessoal relaxa, e o que poderia ser um atraso de 15 minutos por causa do trânsito, vira um atraso de meia hora porque a pessoa resolveu sair de casa na HORA que começaria o compromisso. E aí cai pra quem? Pro trânsito, esse fanfarrão!

Mentira comum nº 3- "Tô de regime. Dieta forte. Não como NADA!"
A grande maioria das pessoas que eu conheço faz regime, mas só até as 4 da tarde quando resolve ligar pro delivery da padaria e encomendar 2 pães na chapa e 150g de carolinas recheadas. Aí a noite diz que só toma sopa, mas esquece de dizer que a "sopinha" é uma Vaca Atolada acompanhada de 2 pães com manteiga. Pra completar, depois de 1 semana, tempo que as pessoas geralmente desistem da dieta, a pessoa completa "Desisto, não funciona comigo. Não entendo porque eu engordo!"

Mentira comum nº 4- "Não sei, não assisto novela nem BBB"
Mas sabe tudo que vai acontecer na novela e o nome de todos os BBBs de todas as edições. 

Mentira comum nº 5 - "Nossa, cê acha?"
A mentira blasé. A pessoa elogia o seu cabelo ou a roupa escolhida estrategicamente ou o fato de você estar com o corpo bonito e nós, como pessoas modestas que não sabem aceitar elogios respondemos "Nossa, cê acha? Fiz nada no cabelo não" quando na verdade você gastou os tubos com aquela máscara Kerastase e acordou mais cedo só pra fazer aquela escova modelada. 

Mentira comum nº 6- "Deve ser a minha TPM"
Para justificar o seu desequilíbrio emocional ou o fato de você ter comido uma barra de chocolate em meia hora. 

Mentira comum nº 7 - "Tive problemas com meu e-mail"
Tudo bem que a internet no Brasil é precária e muitos servidores deixam a desejar. Mas tem gente que NUNCA recebe um mísero e-mail ou não consegue mandar. "Te mandei, você não recebeu? Ih, deve ter dado problema no e-mail"

Mentira comum nº 8 -  "Tentei falar com você e não consegui"
Você esquece o aniversário da amiga e no dia seguinte manda essa. Gente, hoje em dia com Whatsapp, Facebook, SMS, e-mail e telefone é muito difícil não conseguir falar com alguém. Aí completa "Facebook louco, te mandei msg mas acho que não foi" ou então "Essa Claro é uma merda, mandei SMS, você não recebeu?"

Mentira comum nº 9 - "Não é ressaca não, foi algo que eu comi"
Aham... Sei...

Mentira comum nº 10 - "Nossa, li seu texto inteiro do blog, é ótimo. Adorei!"
Beijos!





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...