Image Map

10 coisas que eu queria ter lido na Capricho quando era adolescente

quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Essa semana teve a maior polêmica sobre o post de um Colírio da revista Capricho em que ele falava sobre as diferenças de meninas para ficar ou namorar. No começo eu fiquei passada com tanta comoção porque eu acompanhei a Capricho, minha irmã mais velha acompanhou a Capricho (confesso que temos uma coleção que guardamos com o maior carinho!) e gente, realmente o GIGANTE ACORDOU, porque conteúdo desse tipo sempre existiu.

Acho SIM que deve causar indignação. Quando engravidei morria de medo de ter uma filhA, dizia que não queria que ela lesse revistas femininas mas ao mesmo tempo não queria que ela sofresse na escola por ser uma “esquisita”, enfim... O fato é que uma revista tem sim responsabilidade sobre o que publica mas um menino de, sei lá, 15 anos e nenhum pelo no saco não pode ter total noção do que está falando.

Por fim, resolvi fazer a MINHA lista de coisas que eu queria ter lido na Capricho durante a minha adolescência ainda que entre coisas fúteis e inúteis que a revista publicava, admita que outras fizeram parte da minha adolescência. E sei lá, to falando “adolescente” pra lá e “adolescente” pra cá mas desconfio que as adolescentes de hoje estejam mesmo é lendo a NOVA (falou a TIA que lê a Claudia antes dos 30).

1. Eles ficam com essas e namoram com aquelas mas casam mesmo é com as divertidas. Acredite. Ou não case: você tem esse direito.

2. A beleza é efêmera, mas nem sempre – Eu queria TANTO, mas TANTO poder publicar aqui os inúmeros casos de embarangamento que acompanhei na minha vida. O gatinho do colégio barrigudo e careca. Mas não é só questão do barrigudo e careca, vai além. É um embarangamento inexplicável. O “nem sempre” é porque existem casos que o gato fica mais gato ainda e isso serve para as mulheres. Você vai stalkear nas redes sociais aquela menina linda do colégio 10 anos depois e voilá: ela continua linda. Vaca.

3. Nem tudo é o que parece. Às vezes a menina mais desejada do colégio sofre de depressão ou tem uma família complicada. Ou o menino mais lindo do clube que no fim gosta da mesma coisa que você e sofre calado.  É... Você entendeu.

4. Seu corpo vai mudar agora, e depois, e depois de novo e de novo, e de novo. Lide com isso!

5. Você ainda não tem celulite. Aguarde.

6. Sobre a celulite, se o seu gatinho liga mais para a quantidade de furos que você tem na bunda do que pros furos que REALMENTE servem pra alguma coisa, ele não serve nem pra namorar e nem pra ficar (pedreiro MODE ON eu agora hein...)

7. Um dia você vai olhar e pensar “como eu pude?” Quando você vê que o gatinho que fez você sofrer tanto continua com 1,60 e o plus careca AND barrigudo.

8. Pense menos, se divirta mais.

9. Um dia eles terão vergonha de terem sido Colírio Capricho e de terem tido esse cabelo. Se ele não tiver, você vai ter por ele. Sério.

10. Ainda assim, faz parte da adolescência ser ridículo. Você pode achar que não é. Mas é. Trust me. A notícia boa é que passa.

Pra terminar, queria só colocar aqui que Colírio na minha época eram Brad Pitt, Johnny Depp e Carlos Casagrande. Corre atrás, amiguinho.  

Beijos.


Porque na minha época, caderno era Click e Colírio era Carlos Casagrande



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...