Image Map

Shiu, é segredo!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Você tem algum segredo? Mas é segredo mesmo ou você já compartilhou com alguém? Porque, se compartilhou não é segredo, certo? Uma vez vi uma especialista do FBI dizendo que não existe “crime perfeito”, porque se você o comete, vai ficar tão satisfeito que vai precisar dividir com alguém “olha, eu cometi o crime perfeito” e aí pronto, já não é mais o crime perfeito porque você contou para alguém.

Na realidade fico possessa quando alguém compartilha um segredo comigo, porque aquilo é uma grande responsabilidade. A pessoa joga um baita de um problema no seu colo. Ela compartilhou com você porque precisava e você não pode compartilhar com ninguém? Ora, é injusto! E se você compartilha e a pessoa fica sabendo (o que invariavelmente vai acontecer, já que todo “melhor amigo tem um melhor amigo”) ela ainda se vê no direito de ficar extremamente brava com você e até acabar a amizade, porque você compartilhou um segredo dela! E você ainda sai como a bruxa da história perante todo mundo que vier a ficar sabendo da história. Mas então, ela foi a primeira a se boicotar, já que não conseguiu manter a boca fechada e compartilhou com você.
           
Quando você compartilha um segredo, está se dando de presente um teto de vidro. Acho assim, existem “segredos” e “segredos”. Existe aquele segredo “Fulana está grávida mas só vai contar após os 3 meses, então não conte para ninguém”. Se você contar, não estará diretamente prejudicando alguém, apenas tirando o direito dela mesma de se divertir com as pessoas contando a novidade, mas ok, é apenas uma frustração.

Por outro lado, existem SEGREDOS, daqueles que podem prejudicar a vida das pessoas. Esses, quando compartilhados comigo, ficam guardados, mas já fico preocupada, não porque tenho que guardar aquilo, mas porque às vezes a pessoa conta o “segredo” para um monte de gente e diz para todas que é segredo. Daí se alguém dá com a língua nos dentes, ferrou: você, que manteve sua boca fechada o tempo todo se torna um dos “suspeitos” de ser um mau amigo. Ou então quando o segredo é descoberto depois, e as pessoas que não sabiam dizem: “pôooo, você sabia e nem contoooou”, como se fosse normal ou como se elas mesmas fossem gostar caso te contassem algo e você repassasse.

Minha dica? Quer compartilhar um segredo compartilhe mas leve em consideração o seguinte: conte para alguém com que você nunca teve problemas ou acha sabe como ela agiria caso venham a ter um problema. Conte sempre para a mesma pessoa, assim se você tiver que ser chantageada, será por apenas 1 pessoa ou se forem torturar alguém pra atingir você, vão torturar apenas 1 pessoa (haha, que horror!). Tenha em mente que aquilo pode vazar e que se isso acontecer, a responsabilidade é toda sua! Ah, e última dica: se você não se aguentar e precisar compartilhar um segredo de terceiros que sabe, conte para alguém que não tem NADA a ver com a historia.

P.S: Por favor, se você é meu amigo e leu isso, por favor não saia contando nenhum segredo meu ok?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...