Image Map

Resenha : Tutanat - Óleo de Argan

sexta-feira, 3 de maio de 2013


Lembra quando comentei nesse post aqui que estava usando alguns produtos que tinham melhorado muito o estado dos meus cabelos? Pois bem, eu estava falando da linha Tutanat - Óleo de Argan da Rishon Cosméticos que recebi para testar.
 Há umas semanas atrás descobri que eu tinha detonado não só as pontas dos meus cabelos como o cabelo todo tomando banho com água muito quente, dá pra acreditar? Meu cabelo ficou todo quebrado e feio, me arrependo muito de ter feito esse estrago por um descuido. Mas serve de aviso né? Agora vou prestar mais atenção.
 Quando recebi a linha fiquei bem empolgada para testar, já que além de não realizar testes em animais ela promete hidratar os fios, controlar o frizz e nutrir o cabelo. Confira o que a Rishon fala sobre:
O Óleo de Argan é extraído das sementes das frutas das árvores de argan, que crescem em algumas regiões da África, como o Marrocos. Os marroquinos utilizam o óleo de argan como tratamento dos cabelos há séculos. Seus benefícios vêm de sua capacidade natural de hidratar os fios, o que ajuda a diminuir o frizz e controlar os cabelos rebeldes. É rico em antioxidantes naturais que combatem os radicais livres e aumentam a nutrição dos fios.
 Bem interessante, não é? Também me chamou atenção as embalagens bonitas e douradas <3.  Recebi quatro produtos para testar :


 Shampoo -  Para todos os tipos de cabelo promete prevenir o ressecamento dos fios, realçar a cor,promover brilho e maciez além de prevenir pontas duplas. O que eu achei:  Gostei da fragrância, que é um fator essencial para mim em um produto para os cabelos, tive que usar uma quantidade um pouco maior do que o normal para conseguir aplicar em todo meu cabelo. Fez pouca espuma mas limpou bem, como meu cabelo já está ressecado e cheio de pontas duplas não se se ele realmente previne, mas não ressecou ainda mais como alguns produtos fazem. Na minha opinião final é um produto médio, não faz grandes milagres mas também não é ruim.


Máscara para hidratação - Promete recuperar os fios danificados, ressecados, sem brilho ou com frizz em uma unica aplicação. Possui ação antioxidante, antienvelhecimento, proteção térmica aos fios e prolonga a cor e o efeito liso. O que eu achei:  Apliquei depois do Shampoo, como indicado, e deixei agir durante 5 minutos. Deu uma boa hidratada sem pesar o cabelo, recuperou um pouco do cabelo danificado e achei uma máscara interessante para usar uma vez por semana, nos dias mais críticos e depois de 15 em 15 dias. Mas ainda não conseguiu fazer aquele milagre que a gente tanto ama de recuperação completa. Com o uso continuo reparei que os resultados se intensificaram.


Nanotratamento - É um creme instantâneo que utiliza alta tecnologia aliada a ativos e nutrientes eficazes no tratamento capilar. Promete eliminar os danos dos cabelos causados pelo sol, mar, oxidação, produtos químicos e excesso de escovação em apenas 3 minutos. O que eu achei:  Aquele ditado "Os melhores perfumes pertencem aos menores frascos" é a mais pura verdade minha gente. Que produto milagroso!  Ele vem com 10 ml e você tem que acrescentar 20 ml  de água para usar, ele vira um creme e espalha super bem. No meu cabelo usei metade do frasco para aplicar uma vez e já cobriu completamente ! Foi o produto que eu mais senti diferença, hidratou e recuperou em apenas uma aplicação.


Óleo de Argan Liquid Gold - Previne pontas duplas, tem função termoativada, efeito antioxidante, ação antienvelhecimento, hidrata e elimina o ressecamento, promove brilho e maciez. Você pode usar de diversas maneiras :
 Para rejuvenescimento dos fios - Para cada 20 ml de Máscara adicione 10 ml do produto e deixe agir de 10 a 15 minutos.
 Para processos químicos - Durante o processo de descoloração, coloração ou alisamento adicione uma colher de chá do produto.
 Como protetor térmico - Aplique 5 gotas do produto ao cabelo úmido e seque com o secador.
 Como finalizador - Após o penteado, aplique de 3 a 5 gotas do produto nos cabelos para dar brilho e eliminar o frizz.

Adoro esses produtos com mil e uma funções, esse óleo também foi o meu queridinho da linha ! Estou usando ele de todas as maneiras e não tenho do que reclamar, adoro aplicar ele nos cabelos úmidos pois ajuda a desembaraçar,  deixa o cabelo mais leve/fácil de pentear e quando seca o frizz esta totalmente controlado, exatamente como a marca promete.  A Rishon diz que:

Quando aplicado no cabelo úmido: Reduz o tempo de secagem, deixa o cabelo leve,sedoso e fácil de pentear, proporciona corpo e dá movimento aos fios, realça o brilho.
Quando aplicado no cabelo seco: Brilho instantâneo, controla o cabelo crespo e facilita o pentear, o cabelo fica suave, disciplinado e flexível.

Considerações finais: Usei todos os produtos, tanto separadamente quanto combinados, e ficou claro que usando a linha toda os efeitos são potencializados. Os meus favoritos sem dúvida foram o Nanotratamento e o Liquid Gold !

Preços: 
Shampoo - R$ 31,90 com 300 ml;
Máscara de tratamento - R$ 35,00 com 300ml;
Nanotratamento - R$ 25,00 com 10ml;
Óleo de argan Liquid Gold - R$ 79,90 com 60ml;

Você  pode encontrar na loja virtual da Rishon Cosméticos  ou entrar em contato com o SAC para maiores duvidas: (81) 3302-8380.

É sempre bom lembrar que as opiniões dos posts de resenha são pessoais e baseadas nos resultados que obtive usando o produto, o que pode variar de pessoa para pessoa. Nada do que foi escrito aqui foi pago, os posts publicitários são sinalizados com a TAG publieditorial, o que não é o caso agora.

 E você, tá usando um produtinho milagroso também? Compartilha com a gente !



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...