Image Map

Dicas de estilo ( nada supérfluas)

terça-feira, 30 de abril de 2013
 Fiz uma listinha de algumas dicas que podem te ajudar a ter um estilo original e que combine com a sua personalidade, que é o que mais importa, não é? É possível sim ter um estilo único sem cair nos modismos, tendencias cheias de regras e ainda por cima encontrar um x de pessoas usando a mesma roupa que você, quase como um uniforme. É importante ressaltar que estilo vai muito além de roupa e vestuário.
 Tenha Referências - Guarde uma pasta em seu computador ou faça um caderno de ideias. Quando digo referência, me refiro a cultura, musicas, bandas e artistas,livros, textos,pessoas, enfim, tudo que te inspire de alguma maneira.  Atente-se aos detalhes e use a criatividade para transformar as suas inspirações em um look original que demonstre um pouco dos seus gostos e sua personalidade. Acredito que esse passo é o principal para que você consiga se vestir bem e cair cada vez menos nas armadilhas da mídia.
 Tenha um olhar critico - Não é errado usar alguma tendência ! O errado é usar todas elas, sempre, e em alguns casos, ao mesmo tempo. Quando achar algo interessante em uma revista/blog de moda, leia mais, veja exemplos, pesquise bastante antes de comprar uma peça parecida e começar a usar. Se depois de algumas semanas/meses, você ainda estiver desejando usar um look com aquela trend, ai sim : Aposte !
 Saiba da sua individualidade - Muitas vezes, sem perceber, acabamos seguindo quase todos os passos das pessoas que admiramos. Normal, isso é a natureza do ser humano, quando o assunto é moda, esse comportamento é ainda mais comum !
 O importante é entender que essa pessoa pode ficar ali na sua pasta de referências, como dissemos no primeiro item, mas nada além disso. Ter consciência de que ninguém é igual a ninguém parece uma premissa simples mas que desaparece nesse universo fashion.
 Experimente/Ouse - Não tenha medo de ousar e experimentar tudo o que tiver vontade. Crie looks inusitados, olhe-se bastante, saiba seus pontos fortes e fracos, entenda o que te agrada e saiba destacar o melhor em você !
 Goste do que você é - É preciso ter consciência de que o que pode ser lindo para você tem grande chances de ser horrível para fulano. Desencane !  Saiba com clareza quem você é, do que você gosta, o que te veste bem e o que te faz feliz, se fulano ou ciclano não gostarem, ai já é um problema deles. Goste de quem você é !


  Deu para perceber que estilo esta completamente relacionado à comportamento e personalidade, não é? Então comece sua mudança de dentro para fora e tenha estilo de verdade!

Um comentário:

  1. originalidade é muito importante, pra mim essa é a moda.
    Decidi fazer outro blog, dessa vez só eu, ja que o outro naoe stava dando tao certo. de uma olhadinha espeor que goste.
    http://pipocacarolmelada.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...