Image Map

#quase30

quinta-feira, 25 de abril de 2013
Olá meninas!

Na minha bio aqui do blog está escrito que tenho "quase 30". Conversando com algumas amigas da mesma faixa etária, percebemos que SIM, o ano emblemático faz diferença na vida da mulher. Mas quem ainda não está chegando lá não se preocupe: as mudanças nem sempre são negativas. Quer ver? Com quase 30 você:

Fica mais parecida com a mãe - Ou ao menos não acha que ela e sua avó só falam merda. Pelo contrário: você vê que elas tinham razão em MUITA coisa. Aliás, valorizar a família é algo que muitos começam a fazer depois dos 30.

Tem preguiça de open bar - Se antes soava como "Eu te amo" agora quando alguém diz "Vamos, vai ser open bar" você tem vontade de sair correndo. Open bar é sinônimo de amontoado de gente louca atrás de bebida ruim em copo de plástico. 

Fica mais seletiva com seus drinks - E ainda assim sofre de ressaca. Se antes você tomava vodka de 5 reais com KiSuco e ficava tudo bem, primeiro que agora você não pode nem sentir o cheiro dessas bombas alcoólicas e segundo que a ressaca, que você achava que era lenda, existe e é ruim. 

Passa a achar um absurdo usar saia no frio - Tudo bem que essa não vale pra TODO mundo, mas se antes você saia de sainha e pensava "ah, é só o frio até entrar na balada, depois passa", agora você não consegue conceber a ideia de passar frio na rua só para mostrar um naco a mais de perna. Bota o xale na vovó!

Vê que tem Renew pra sua idade - Confesso que vi essa por aí nos Facebooks da vida e achei GENIAL. 

Pensa BEM na hora de comer fast food - A rúcula e o peito de peru se tornam os seus novos melhores amigos. Se antes você fechava a boca por 2 dias e já emagrecia pra encarar o final de semana, agora minha amiga, pode fechar por 20 dias que não vai adiantar. 

Remédio contínuo - Pode ser, e veja bem, apenas PODE SER, que com 30 você tenha que tomar algum tipo de remédio todos os dias. Seja para a tireóide ou para o cabelo não cair ou porque sua TPM quase te causou um processo judicial, enfim.... Remédio contínuo minha amiga, é triste!

Vê que os amigos realmente são poucos - Quando você é adolescente você tem o que? Umas 3 melhores amigas? Ou até mais né? Depois com 20 e poucos você vê que continua com MUITOS amigos e todos eles são MUITO importantes. Com quase 30 você já está filtrando. Sabe que tem muitos conhecidos, muitas pessoas divertidas e amáveis entre elas, mas já reconhece quem são e sempre serão os seus amigos. A amizade também fica mais fácil com menos cobranças: você sabe que não precisa incluir seu amigo em TODOS os seus programas de casal ou que você pode sair com outras pessoas sem convidá-lo que isso não vai afetar o relacionamento de vocês. 

Avalia as suas inseguranças - Se antes você se preocupava em arrumar um namorado, agora você quer arrumar O namorado. Você teve todos seus 20 anos para errar e a partir dos 30 quer acertar. Cobrança? Sim, mas diferente. Agora você dá valor para as coisas certas, agora você pensa em você, agora você já se aceita com seus erros e defeitos e sabe exatamente o que fazer para melhorar isso. 

Todas essas constatações nós (minhas amigas e eu) fizemos com QUASE 30. Agora vou dar uma de Tiririca: eu ainda não sei como é ter 30 anos, mas sei lá, pelo que vejo por aí não deve ser muito difícil... Quando eu chegar lá, conto para vocês!

;)

P.S: O #quase30 com a hashtag é uma brincadeira que surgiu entre amigas. Exemplo: "Ai, tô com preguiça de sair hoje #quase30". 

Para ler e assistir:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...