Image Map

Cuidados com a cutícula!

quarta-feira, 24 de abril de 2013
Bem antes de começar a entender um pouquinho mais sobre as nossas queridas unhas, eu sempre pesquisava, pesquisava e não achava nada muito convincente sobre quais os cuidados corretos e que realmente dava resultados as cutículas. Sempre ouvi falar que não se podia cortá-las com alicate, mas daí pensava..."e vai ficar essa coisa feia?"

Até que conheci a loja Esmalteria da KK que vende diversos produtos importados e lá descobri os segredos das gringas!
Se trata de um produto que elimina a cutícula sem precisar cortá-las, o nome é Be Natural - Cuticle Eliminator.

Porém, é um produto forte, que pode causar irritação em algumas pessoas e pode ressecar a pele.
No meu caso a pele ressecou, e daí vem todos os cuidados necessários, mas que todos deveriam fazer pois o resultado é muito melhor.
Para vocês terem uma noção, tirei fotos de passa-a-passo. A qualidade da imagem não está muito boa porque são fotos muito próximas e a câmera não ajuda, mas dá para ver tudo!

A primeira foto é de duas semanas sem fazer nada nelas, para vocês verem como fica. As cutículas estão grandinhas, os cantos ressecados e cheio de pele morta.


 Então o processo é o seguinte: nas intruções do produto, diz que deve se passar em cima da cutícula e deixar no máximo 1 minuto. Depois é só raspar com espátula de madeira e enxaguar.

 O que acontece agora é que fica algumas pelinhas levantadas que não saem com o produto. Então, SOMENTE essas pelinhas se deve cortar com o alicate.

 O resultado está abaixo. Já está muito melhor do que na primeira foto, mas dá pra ver que está ressecada.

 O segredinho vem agora. A unha precisa ser lixada em toda a superfície para ficar mais lisinha e para fixar melhor o esmalte depois. E então hidratada.
A hidratação é que vai fazer toda a diferença. É bom passar em volta e em cima de todas as unhas e manter pelo menos meia hora o creme na mão. E ir hidratando durante todos os dias! Eu uso o creme hidratante para as mãos (pele seca) da Natura, com cheirinho de carambola, bem suave.




Depois disso, eu passo um produto para fortificar as unhas, o Nail Envy Original da OPI. Esse produto reage diferente nas pessoas. Em mim funciona para fortalecer e para crescer mais rápido, mas tem gente que só funciona para uma coisa e tem gente que não funciona para nada. É tudo questão de ir testando os produtos, mas esse tópico (unhas fortes) fica para outro post!


E para terminar, um esmalte divino para vocês se inspirarem... esse é o Extasy da Jade. Estou apaixonada com os esmaltes dessa marca. São esmaltes de qualidade internacional e com preço bem justo!




2 comentários:

  1. oooi ingridi. tudo bem? leio ja ha um tempinho o feriado particular (que ta mto lindo *-*) e gosto bastante dele, parabens. tenho um blog desde 2006 mas só nesse ano comecei a postar nele sempre e me empenhar mais, entao digamos que estou no inicio e deve saber q no inicio é mais dificil divulgação e etc, todo blog passa por isso rsrsrs
    Bom, então procurei dicas com varias blogueiras que gosto e que com blogs famosos como o seu, procurando conselhos e ajuda de divulgaçao, claro se voce quiser e gostar do meu blog \z. posso divulgar seus sorteios tbm ou algum post.
    espero muito que leia e me responda :/
    meu blog, se quiser dar uma olhada: http://backtoparadise4.blogspot.com.br/
    beeijos gatinha e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas, tudo bem?
      Primeiramente, obrigada pelo apoio ! Fico sempre muito feliz toda vez que alguém comenta que acompanha o blog e gosta do trabalho que fazemos por aqui. Sei bem que é difícil, não só no inicio viu? rs
      O conselho mais valioso que eu posso te dar é : faça conteúdo bacana,interessante e de qualidade. Com certeza é o mais importante! Depois comente em outros blogs (como fez agora) e sempre se mostre. Esteja presente!
      O que posso fazer por você é colocar o link do seu blog na página de Blogroll (blogs que adoramos). O que acha?
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...