Image Map

Dieta da gestante – A farsa dos integrais #projetodesembaranga

quinta-feira, 22 de agosto de 2013
Nossa, eu gosto de títulos grandes, vocês já perceberam né? Hoje nós vamos falar sobre falsidade. Ela não está presente apenas no seu ambiente de trabalho ou naquela “amiga” que dá em cima do seu namorado, ela aparece também nos PÃES e produtos integrais, prejudicando a sua dieta. Atualmente, com o boom virtual de cuidados com a saúde, temos falado mais sobre o assunto mas ainda assim, conforme pesquisei com amigos, a maioria das pessoas ainda não sabe lidar com essa farsa.

Eu falei aqui que tive uma leve diabetes gestacional e por isso tinha que evitar farinha branca. Demorei para perceber: tomava meu café da manhã toda bonitinha, achando que tava arrasando e quando media a glicemia, BUM, estava nas alturas. Eu não sabia onde estava errando até consultar um nutricionista e descobrir que o pão que eu comia, apesar de dizer “INTEGRAL” no rótulo, não era realmente integral.

Aprendi a desconfiar e sempre conferir os rótulos, pois os pães de padaria e supermercados geralmente contem 90% de farinha branca e apenas 10% de farinha integral . Se no rótulo diz que o pão é feito de “farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico” é falso. Também preste atenção no teor de fibras que deve ter de 3 a 5 gramas por porção de 50g.

Além de contar calorias (que é o que costumamos fazer) preste atenção no valor nutricional do que está consumindo. A lei brasileira diz que as indústrias devem descrever os ingredientes na ordem decrescente de acordo com a quantidade que são usados.

Entre os pães FAMOSOS que encontramos mais facilmente por aí, o Pullmann 7 (rótulo azul) e 12 (rótulo roxo) grãos e a linha Plus Vita, da mesma marca, são boas escolhas.

Preste atenção inclusive em cookies e torradas e não sabote a dieta!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...