Image Map

Cuidando da pele! #projetodesembaranga

quinta-feira, 25 de julho de 2013
Hoje é dia de #projetodesembaranga!

No último post falamos sobre o milagroso Botox Capilar que continua fazendo o maior sucesso. Hoje, vamos falar sobre tratamentos de pele. No último mês estive no consultório da Dra. Thais Guerreiro e gostei muito do atendimento. Na semana anterior estive em um consultório de dermatologia pelo meu plano de saúde e nem preciso dizer né, a médica nem encostou em mim, enquanto a Dra. Thais fez um exame minucioso. 

Cuidar da pele estava na minha lista de prioridades já que durante a gravidez você não pode usar quase nenhum produto e após o parto, por conta dos remédios, da irregularidade do intestino e da loucura hormonal, a pele fica horrorosa. Minha pele ficou grossa, seca mas ao mesmo tempo desenvolvendo acne, com uns "grosseirões" que até coçavam. No momento estou amamentando e não posso fazer nenhum procedimento muito radical, mas já fiz uma limpeza de pele para tirar o excesso de cravos e espinhas e um peeling de diamante, que é leve, não descasca nem nada do tipo, mas ajuda a clarear a pele.

Vou ser muito sincera gente: no dia que fiz a limpeza e o peeling na clínica da Dra. Thais nem consegui fotografar, porque o processo já é demorado e eu tenho tempo contado no relógio porque amamento de 3 em 3 horas. 

O que eu mais gostei das indicações da dra. Thais é que além de produtos que eu possa usar enquanto amamento, não causarei nenhum problema para o meu filho se encostar minha pele na dele (e imagina o quanto eu faço isso!).

Uso 3 produtos manipulados, 1 loção tônica e 2 hidratantes com protetor solar. A composição dos hidratantes é a mesma, só que um vem com uma cor que dá um up na hora de se maquiar. O processo é: de manhã lavo com o sabonete líquido, passo a loção e um dos hidratantes. Antes de dormir, repito o processo mas substituo o hidratante pelo Lisalpha Cicapeel (efeito peeling super leve para tirar as marcas e manchas) ou pelo Dermage Improve C Mousse, com efeito antiidade, revezando as noites. 


De manhã e a noite uso o Densitium para as olheiras, mas coitado, olheira de mãe de um bebê de quase 2 meses, não há creme que tire. Isso a Dra. Thais me alertou: enquanto eu não tiver uma rotina estruturada de descanso, não há milagre. Ela também me recomendou uma "dica de vó", que é fazer compressas com chá de camomila (5 ou 6 sachês para cada litro de água) sempre que puder. 


Comecei o tratamento há mais ou menos 1 mês, depois que passei na doutora no dia 24/06. Agora vamos ao antes e depois. Obviamente as fotos não são tão fiéis quanto o tato. Quando passo a mão no rosto hoje, sinto uma pele bem diferente da que sentia há 1 mês. Foto da esquerda no dia 26/06 e da direita, 25/07. Por favor me DIGAAAAAMM que está fazendo efeito.






(a olheira eu sinceramente acho que não melhorou, mas vamos tratar disso em outro post)

Mês que vem eu volto e mostro novamente como está a pele, ok? 

Gente, peço que considerem 3 coisas:

1. Os produtos que eu uso foram receitados para o meu tipo de pele. Não adianta de repente você usar, pode inclusive prejudicar ainda mais a sua situação. Consulte sempre um dermatologista.

2. Novamente, meu tino pra blogueira de beleza é ZERO, peço que perdoem a falta de produção das fotos, mas como eu disse em outro post, simplesmente não dá tempo de produzir nem tratar as fotos. 

3. Sim, desembarangar CUSTA. Se vocês pesquisarem o preço dos produtos no Google, vão ver que eu tenho parcela no cartão de crédito até o final do ano. Hahahahaha...

Então, o que acharam?

Beijos!




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...