Image Map

Sobre relacionamentos e afins...

quinta-feira, 30 de maio de 2013
Estava conversando com algumas amigas sobre como as pessoas se prendem em relacionamentos pelos motivos errados e não notam. Na realidade percebi que até na arte ou na ficção esse tipo de relacionamento está “na moda”. Seria isso que inconscientemente nos motiva a buscar e ficar em relacionamentos nada benéficos? Será que trocamos o encanto dos contos de fadas e da ideia do príncipe encantado pelo “charme” de um relacionamento conturbado?

Exemplos: outro dia vi num filme (ACHO que era “Para Roma com amor”) que a mãe falava para a filha que um casamento “por um fio” era algo ótimo porque o fio era forte e nunca se rompia e era melhor que um casamento construído sobre bases sólidas e blá blá blá... Na falecida novela chata “Salve Jorge”, os mocinhos Théo e Morena nem precisavam de nenhum vilão para separá-los porque eles mesmos viviam num clima de insegurança e mentiras sem fim. Se você reparar, vai ver que na ficção popular cada vez mais o próprio casal se boicota e nem precisa de vilão pra isso.

O fato é que um relacionamento, assim como todas as outras coisas que buscamos na vida, devem ter um saldo mais positivo que negativo, concordam? Se você namora há 3 anos e há 3 anos (ou que seja UM) tem a mesma reclamação sobre o outro e SOFRE pelos mesmos motivos, por que acha que isso vai mudar? Vocês já devem ter tentado mudar antes, não é mesmo? Isso funciona a potência máxima se você acha que casar e morar junto ou ter um filho ou que seja, um animal de estimação, vai melhorar alguma coisa. Coitado do filho ou do animalzinho, é muita responsa para eles hein?

Tenho essa opinião sobre relacionamentos “iô iô”, aquele que vai e volta. As pessoas REALMENTE acham legal ficar separando e voltando a todo momento? Ou, sei lá, gente que mente compulsivamente ou tem uma dupla (ou tripla) personalidade, tipo o cara que vai pro bar e diz pra companheira que ficou preso no trabalho. Ele acha que fazer isso é OK e normal? Em que ano estamos? 1830?

No fim o que sempre falo para as amigas que pedem uma opinião é: faça o teste do RH e pergunte-se para onde isso terá ido e se você estará mais feliz em 5 anos (acho 5 anos muito tempo, mas é o padrão do RH). Se você acha que nada vai mudar, bom, então você está perdendo um tempo PRECIOSO da vida. Agora se você acha que AMA e não vive sem aquela pessoa, então aprenda a lidar com o que tem em casa, mas já adianto: um status de relacionamento “é complicado” no Facebook, pode ser muito charmoso, assim como o “make up sex” de cada dia e não há problema nenhum em você se divertir com isso. Mas só. Se o ônus for maior que o bônus, darling, caia fora rapidinho porque ninguém aqui é “fada madrinha” pra ficar tentando transformar pessoas.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...