Image Map

Gente que....

quinta-feira, 9 de maio de 2013
Esse é o famoso post “recado”, daquele que você compartilha pra dar indireta em alguém nas redes sociais. Rá, sou esperta ou o que?  Brincadeira, essa é só mais uma tentativa de “educar o mundo segundo os padrões Antônia Futuro” (ó, dá um bom titulo para um livro), cagar uma regra (porque eu mesma já posso ter cometido uma dessas gafes) e descontrair um pouco. O tema? Por que as pessoas fazem o que fazem (ou são como são). Aposto que você conhece um ou mais tipos abaixo:

O mala da rede social

Essa pessoa nunca entende a sua piada. Essa pessoa nunca concorda com os seus posts. Essa pessoa sempre critica as suas fotos. Essa pessoa reclama da frequencia dos seus posts. Essa pessoa sempre acha que você está dando uma indireta em alguém. Ainda assim, essa pessoa curte TODOS os seus status e AI de você se excluir ou bloquear, porque ESSA pessoa vai sentir e vai reclamar.

Casal que briga na frente dos outros

Quem namora ou é casado há muito tempo certamente já cometeu algum deslize na frente dos amigos ou num lugar público. Gente, isso acontece e vez ou outra é inevitável. Aqui, estou falando daquele casal que SEMPRE briga na frente dos outros, que dá barraco e envolve quem está ao redor ou que simplesmente fica trocando farpas o tempo inteiro. Não dá né?

O sincero demais

Essa pessoa acha a sinceridade a maior das virtudes. Ok, ser sincero é legal e tal mas que tal pensar antes de sair falando que a amiga engordou ou que o cabelo da colega de trabalho está horrível?  Sei que às vezes a intenção é ajudar mas muito ajuda quem fica quieto. O mesmo vale para as desculpas. Falar para a amiga, por exemplo, que não vai no aniversário dela porque está com preguiça de trocar de roupa, não precisa né? Nesse caso, inventa, é por uma boa causa.

I’m sexy and I know it!

Vamos nos olhar no espelho e ter noção do próprio corpo e do nosso estilo, galera? Vamos valorizar o que temos de bom e usar roupas do nosso tamanho? Vamos usar roupas condizentes com a situação e evitar, por exemplo, o decotão no ambiente de trabalho? E que tal investir em calçar que caiam bem? Por um mundo com menos pata de camelo!

O muy amigo

Daí você acaba de começar a namorar ou então leva um “prospect” pros seus amigos conhecerem. No geral, tudo dá certo, mas tem AQUELE amigo que resolve bancar o Faustão e fazer o Arquivo Confidencial com você na frente da pessoa e é um tal de contar dos seus porres ou daquela balada que você pegou 3 na mesma noite ou como usava um cabelo ridículo na escola. E você sem saber onde enfiar a cara. E tome cuidado, porque o MUY amigo vai fazer isso sempre que tiver a chance, ele não cansa!

O chefe que grita

Pessoas que gritam. Ponto. Mas chefes que gritam geralmente o fazem porque perderam a razão ou porque querem atestar o seu poder de chefe perante a equipe. É desnecessário, é mal educado e só atesta o quão louca e não profissional a pessoa é.

O homem malandrão

Ele pega todas, ele bate na bunda da mulher e manda ela pegar uma cerveja, ele xaveca a cunhada na cara dura, ele cospe no chão e conta piada sem graça, ele fede, tudo pra ele é “coisa de viado”, ele diminui os outros e fala mal da sogra, o pênis dele é um grande favor pro mundo. Ele é um escroto.

A mulher malandrona

Ela sabe o kama sutra de trás pra frente. Ela tem silicone. Ela conta que pega OS MELHORES CARAS do mundo. Todo mundo dá em cima dela. Ela é irresistível. Ela acha o casamento um conceito antiquado. Ela acha que mulheres que têm filhos são socialmente fracassadas. Ela não tem nenhuma calcinha bege. Ela é uma “Mulher de Nova” que ninguém suporta.

O boletim de mau tempo

A pessoa chega e pode ter certeza que nada mais será bom. Se você diz que comprou um batom novo, ela vai dizer que é um lixo e até que leu uma matéria que mostra que os batons dessa marca são feitos com pêlo de rato. Você diz que vai pra praia e ela rebate dizendo que o litoral está super violento e fora o trânsito, só vai chover naquele final de semana. Você diz que está feliz porque perdeu peso e ela conta a história de uma conhecida que começou assim e depois ficou anoréxica e morreu. E por aí vai. Corra enquanto puder!

O fofo demais/feliz demais/perfeito demais

Praticamente o inverso do tipo acima. A pessoa é fofa demais, boazinha demais, meiga demais e tudo na vida dela é MUITO legal. Ela te abraça e te chama de “florzinha”. Ela não fala mal de ninguém. Ela consegue trabalhar, cuidar da casa, tem um relacionamento estável, um super corpo, a família perfeita e ainda arranja tempo pra fazer caridade. ARGH!

E você? Conhece algum dos tipos acima ou sentiu falta de algum tipo muito comum que não citei aqui? Me avisa, assim quem sabe rende assunto para um outro post recado. Eu poderia continuar aqui pensando e denominar mais outra dezena de tipos mas aí iam dizer que eu que sou chata e intolerante e aí já viu...

Beijos!

Imagem: YouPix

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...