Image Map

DIY: Customizando um Shorts

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


 Como vocês devem ter percebido, o FP mudou de cara e está todo repaginado, estamos no maior clima de mudanças de inicio de ano. E que venha 2013! Depois comentem o que acharam do novo visual.  Introduções feitas, vamos para o real motivo deste post: customização de shorts.
 Na verdade, essa peça era uma bermuda do meu namorado que eu transformei em shorts, porem, você pode pegar aquele seu shorts velhinho jogado no canto do armário e dar uma cara nova a ele também ! Segue ai o passo a passo:

 Passo 1 : Arrume um shorts, calça ou bermuda antiga para customizar. Essa era a bermuda -bem feia diga-se de passagem-  do meu namorado, para quem quer um shorts de cintura alta e larguinho aconselho que pegue uma peça do namorado/pai/padrasto/amigo enfim.


Passo 2: Corte em diagonal no tamanho que você deseja que o shorts fique. Não precisa se preocupar com o acabamento pois ainda vamos desfia-lo.


Passo 3: Com uma gilete vamos desfiar a parte que cortamos, passe a lamina de trás pra frente e de frente pra trás repetitivamente em cima da parte a ser desfiada. Se quiser puxar alguns fios maiores use uma pinça.


 Passo 4: Hora de descolorir a peça ! Primeiro você deve molhar toda a sua peça, depois, separe em um recipiente Água Sanitária misturada com água,  e coloque só a parte da barra dentro deste recipiente. O meu jeans era claro portanto eu deixei neste recipiente durante 1 hora pra clarear bastante, porem, é aconselhável que deixe por 30 minutos. De qualquer maneira, fique atenta a esse processo.

 Passo 5:  Depois de deixar o shorts no sol para secar, vamos aplicar as tachas! Essa parte é bem cansativa e deixou a minha mão doendo, mas precisa ser feita com atenção pra que tudo seja aplicado corretamente. Neste passo você deve usar a criatividade, pode usar vários tipos de tachas e aplicar de maneiras diferentes, peça uma ajuda ao nosso amigo Google: veja modelos diferentes e se inspire.


As tachas que usei são essas redondinhas, como podem ver nas fotos, elas possuem 4 hastes para que possamos "prega-las" no jeans. Você deve pressiona-las contra o tecido, verificar se estão bem colocadas e depois, com a ajuda de um alicate/faca aperte elas pra dentro. Tome muito cuidado para não se machucar, e também verifique se elas estão bem apertadas para que não fiquem machucando na hora de usar.


 E foi assim que o meu shorts ficou. Adorável, não é? Por ai um modelo desses ia custar, no minimo, uns R$70,00. Depois, podemos soltar a criatividade e tingir a parte descolorida, desfiar mais, enfim : da maneira que mais combinar com você !
 Fiz uma foto com ele no corpo pra vocês verem, por favor, ignorem minha cara :


 Fácil de fazer. Espero que gostem, e não se esqueçam de comentar aqui no post e na nossa Fan page o que acharam do tutorial e do novo visual do FP.

Um comentário:

  1. Oi Ingrid, td bom? Espero que sim..
    adorei a cara nova do blog.. bjus
    www.purpleplace.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...