Image Map

Por uma beleza consciente - Cativa Natureza

terça-feira, 29 de janeiro de 2013
 Mês passado o Feriado Particular declarou publicamente sua preocupação e respeito com o meio ambiente e os animais, assim, decidimos evitar o uso de cosméticos que não são Cruelty Free.  Ainda dentro deste tema, possuímos uma outra grande preocupação : cosméticos com ingredientes nocivos a saúde. A questão é que nós consumidores em grande maioria das vezes não temos acesso a este tipo de informação, logo, usamos produtos que podem até ser cancerígenos sem ao menos ter noção disso.  Alguns ingredientes químicos que podem causar sérios problemas para o nosso organismo são :Toluenos, formaldeídos, formol,parabenos e chumbo.
 Mas nós sabemos o quanto é difícil encontrar alternativas naturais, e fazendo uma pesquisa para justamente resolver esse problema conheci a loja Cativa Natureza.




 A Cativa é a primeira loja no Brasil especializada em cosméticos com insumos orgânicos rastreados, alem disso, é uma loja totalmente preocupada com questões ambientais. Logo que vi o site fiquei super empolgada e entrei em contato, fui super bem atendida e a Rose me convidou para conhecer a loja localizada no Mercado Municipal de Curitiba. Logo de cara a impressão que a loja passa é bem bacana, os produtos bem dispostos e iluminados, um atendimento super receptivo e um local mais do que aconchegante.
 Primeiro a Rose me contou sobre a loja e sobre os produtos, explicou linha por linha, funcionalidade, benefícios e ingredientes. Não posso deixar de falar sobre os cheiros dos produtos, é bem difícil de descrever, mas se eu pudesse resumir em uma palavra ela seria: natureza. As embalagens são praticas, e a composição natural faz você acreditar de cara que o produto vai funcionar sem ao menos ter testado . Uma ótima primeira impressão !


 Fiz uma limpeza e uma massagem com os produtos da linha Maria da Selva e fiquei ainda mais impressionada, o resultado foi visível de imediato, a minha pele ficou radiante e bem macia. Por conta do aparelho usado na massagem e da pele sensível que tenho fiquei com o rosto bem vermelho,  mas logo elas me ofereceram uma base muito boa, que provavelmente vai ser assunto pra um outro post, e tudo ficou ainda mais perfeito.
 Quem me vê falar assim pode até achar que é exagero, mas eu insisto, quem tiver a oportunidade de ir até a loja conhecer pessoalmente sem duvidas vai amar. Elas sabem indicar o produto de acordo com a sua real necessidade, não ficam te empurrando qualquer um apenas para que você compre, como de costume em algumas lojas de cosméticos.
 A fofa da Rose me ofereceu gentilmente três produtos para que eu pudesse conhecer melhor a Cativa e contar a minha opinião sincera para vocês aqui do blog, vejamos:

Sabonete de Argila Amarela:



 Estou apaixonada, tem um cheiro muito agradável, deixa a pele macia e é super pratico. Tem dias que gosto de ficar mais tempo naquele "ritual" de beleza, mas tem dias que não dá, tem que ser rápido e pronto, e esse sabonete é ideal para cuidar da pele com praticidade.
 Ao começar a usar senti que minha pele ficava bem vermelha minutos após a aplicação mas depois o vermelho passava, mandei um Email para Rose perguntando sobre e ela me explicou:
Equilibra a oleosidade, ação anti-infamatória e auxilia no clareamento.
Os sabonetes de argila estimulam a circulação com o poder de fazer a troca iônica gradativa, dependendo do tipo de pele o estímulo é maior, por isso fica um pouco vermelho mas não é considerado alergia, pois não forma edema e acalma após a lavagem.
Com o uso continuo reparei que realmente causou clareamento na minha pele e equilibrou bastante a oleosidade.

Loção de Limpeza Maria da Selva


 Essa linha é composta principalmente pelo Mulateiro, que é conhecido na Amazônia como arvore da juventude, e promete renovar e cuidar da pele. A loção de limpeza é aplicada com o auxilio de um algodão, pode ser usada como demaquilante e não é necessário enxaguar.
 Acredito que o vidro de 120 ml deve possuir uma ótima duração, já que não é necessário muito produto em cada aplicação para limpar o rosto completamente. Estou usando pela manhã e a noite antes de dormir, a sensação de limpeza trás muito conforto, e o cheiro é leve e agradável.

Hidratante Facial Maria da Selva 




 O hidratante facial da linha Maria da Selva, alem do Mulateiro e da Andiroba, possui também Oliva e Vitamina E. Estou aplicando sempre após a loção de limpeza, também pelo período da manhã e da noite, e esses dois produtinhos combinados formam uma dupla infalível de maciez e toque confortável.  Após 3 dias de uso senti minha pele mais viçosa e cheia de luminosidade, como prometido na embalagem do produto. A Rose também me contou que ele pode servir como um primer para a maquiagem !

 Para finalizar o post o que posso concluir é : Usei atentamente todos os produtos, observando as reações e mudanças na minha pele, analisando criticamente para poder escrever algo realmente imparcial aqui no blog.  E sim, todos os produtos tiveram uma adaptação ótima com a minha pele.
 Será que compensa investir em produtos orgânicos? Eu realmente acredito que sim! Quer algo melhor do que a certeza de que você esta cuidando da sua pele com produtos naturais e benéficos para a saúde?  E se formos colocar na ponta do lápis tudo que gastamos com produtos que não cumprem o que prometem, na verdade, o barato sai caro. Como eu disse no inicio do post, vale verificar no site se sua cidade possui uma loja e ir lá conhecer pessoalmente antes de comprar.
 Sempre que soubermos de empresas com iniciativas e visões tão bacanas quanto as da Cativa vamos compartilhar com todas vocês por aqui. E se alguém já testou e tem alguma opinião sobre os produtos da Cativa deixa um comentário aqui no post, será muito bem vindo !

2 comentários:

  1. Como posso adquirir os produtos? Há vendas pelas internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giselle, tudo bem?
      A Cativa possui uma loja virtual : http://www.lojacativa.com.br/
      Beijos e obrigada por comentar :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...