Image Map

Guia de Pinceis: Pincel para esfumar!

terça-feira, 13 de março de 2012
 No guia de pinceis de hoje vou falar sobre os pinceis que tem como principal função esfumar as sombras! Percebo que ainda existem muitas duvidas sobre formato, tipo de cerdas e no uso.


  Existem dois tipos de formatos mais conhecidos e utilizados para esfumar, como podem observar na imagem acima eles são bem parecidos, mas na minha opinião o primeiro alcança um esfumado leve e bonito mais facilmente, e o segundo fornece um esfumado mais preciso.
 É importante que o seu pincel tenha cerdas macias e em grande quantidade para obter esse efeito de esfumado, e essa é uma dica para qualquer tipo de esfumado, por exemplo, blush e contorno de rosto. Mas como estamos falando especificadamente da área dos olhos, temos que procurar um pincel que tenha um tamanho pequeno/médio que se adapte bem ao formato dos mesmos.


  Percebem como os pinceis tem bastante cerdas? São elas que irão promover (ou não)um belo esfumado, por isso é importante escolher bem o seu pincel !
 Gostaria de explicar aqui qual é o passo a passo para fazer um olho esfumado, mas vou deixar isso para um novo post mais detalhado, mas basicamente é o seguinte: Depois de aplicar as sombras, em movimentos leves passe o pincel por cima delas repetidamente para que elas se misturem, você pode "sujar " o pincel com alguma cor ou deixa-lo sem nenhuma sombra, depende do efeito que você quer conseguir. Agora é só se jogar no olho esfumado... !

Um comentário:

  1. Amei o post, o segredo de um bom esfumado nem é a sombra e sim o pincel.
    http://www.itgirlsmagazine.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...