Image Map

Corrigindo as Sobrancelhas !

terça-feira, 12 de março de 2013
Ter as sobrancelhas bem cuidadas e definidas é um ponto decisivo em qualquer look ! A sobrancelha pode dar um Up ou acabar de vez com o visual, por isso, tome muito cuidado ao mexer nas suas. Eu, Ingrid, nunca tive o costume de procurar um profissional para modelar minhas sobrancelhas, sempre "limpei" e pronto. Mas hoje eu vejo que sem sombra de duvidas, a melhor maneira de conseguir a sobrancelha perfeita e deixando elas nas mãos de quem entende da coisa.
 Tomei a decisão de (tentar) deixa-las crescerem e depois ir ao salão, mas até lá estou usando um lápis da Dailus que  tem como objetivo definir,corrigir falhas e espaços na sobrancelha. A cor dele é universal e para mim fica perfeito ! Fiz um passo a passo de como estou usando, confira:


1- Com um pincel para sobrancelhas (custa bem baratinho) penteie os pelos para que eles fiquem no lugar desejado !
2- Com um lápis branco, faço o contorno de toda a minha sobrancelha para definir o desenho que quero ressaltar.


3- Usando o lápis da Dailus preencho todos os pelinhos para criar volume.
4- Uso a escovinha do pincel para esfumar o lápis e deixar um aspecto bem natural. Obs.: Se eu fosse fazer uma sobrancelha para tirar fotos ou gravar videos, não era necessário esfumar tanto, pois o ideal é que elas fiquem mais marcadas do que o normal, mas como eu estou reproduzindo o que eu faço em casa, eu costumo esfumar bastante para que elas fiquem bem leves.


5 e 6- Aplico o corretivo roxo da minha paleta (pode substituir ele por um corretivo mais clarinho do que a sua pele) abaixo da sobrancelha para levanta-la e realçar o olhar. O bacana desse passo é que se estiverem crescendo alguns pelinhos o corretivo consegue esconder =D


7- Aplico uma camada de mascará para cílios incolor. Ajuda a fixar a cor e manter os pelinhos no lugar por mais tempo !

Pronto ! Consegui dar mais volume e definição, além de levanta-la um pouco. Minha sobrancelha é bem "ralinha" e com esse lápis eu consigo fazer com que ela apareça mais sem ficar artificial.

  E você, usa algum truque diferente para corrigir as sobrancelhas? Conta pra gente !  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...