Image Map

A nossa posição sobre empresa que testam em animais !

terça-feira, 11 de dezembro de 2012




O assunto de hoje é algo bem sério como podem ver, nesse final de semana eu e a equipe do Feriado Particular tomamos uma decisão importante: Não iremos apoiar marcas que realizam testem em animais.
 A verdade é que foi muito complicado para nós tomarmos essa decisão, já que muitas empresas que gostamos e falamos aqui no blog fazem testes, mas acredito que mais importante do que gerar conteúdo  é a nossa consciência e o nosso papel na sociedade. Nós blogueiras temos em nossas mãos um dos meios de comunicação mais importante atualmente na internet, e que tal começarmos a usar ele para questões importantes como essa ao invés de apenas mostrar o quanto é bonita a nossa roupa nova ou o quanto sabemos maquiar bem e estamos antenadas nas ultimas tendencias?
 Um blog que me incentivou a levantar essa questão dentro da equipe do FP foi o Lookholic, que sempre fala sobre produtos Cruelty-free e mostra alternativas para os mesmos. Vocês podem saber quais empresas realizam testes em animais nesse post do Lookaholic que está bem completo!
 A verdade é que comparamos a nossa realidade e os produtos que usamos diariamente com a possibilidade de não postar mais sobre essas marcas, e chegamos a conclusão que é MUITO complicado realizar essa mudança de uma hora para outra, portanto, decidimos que começaremos esse processo hoje!
 Como somos uma equipe e procuro manter uma democracia e liberdade aqui dentro, chegamos a conclusão de que TODAS descordam dessa atitude, mas que a escolha de usar ou não, resenhar ou não vai ser de cada uma das blogueiras, até porque somos um canal de comunicação e queremos informa-las sobre tudo no universo de cosméticos, e se nele infelizmente existem essas empresas, vamos cita-las também  com a diferença de que em todo final de post vamos deixar uma observação dizendo que a empresa realiza teste em animais e que somos totalmente contra.Também criaremos uma TAG chamada "Cruelty-Free" para separar o joio do trigo.
 Eu, Ingrid, não vou comprar e nem resenhar mais produtos dessas empresas aqui no Blog, acredito que quem tem que mudar  para vender são as instituições e não os consumidores se sujeitarem a aceitar esse tipo de postura para poder COMPRAR. Como disse anteriormente,meu papel aqui é passar informação mas a partir de hoje sempre deixarei claro que é um post informativo e que não apoio ou compro produtos da empresa.
 Espero que entendam, aceitem e participem , pois só dessa maneira podemos pressionar esse mercado a deixar de adotar praticas tão cruéis!


3 comentários:

  1. Eu sou totalmente contra,tem uma marca bem famosa que faz teste em animais,simplesmente deixei de ser consumidora da marca!
    kiss kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. apoio! é um absurdo!
    animais merecem todo nosso amor!

    beijos
    http://glamfeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a iniciativa, muito legal!
    beeijos

    http://manualvessouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...