Image Map

Operação verão: Dicas saudáveis para entrar bem no verão !

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ah, o verão! Calor, piscina, praia, sol, férias e boas energias, para entrar com tudo na estação mais quente do ano preparei o post Operação Verão, que provavelmente, irá se tornar tag fixa até a estação começar. A ideia é dar dicas uteis e saudáveis para que possamos chegar ao verão lindas, esbeltas e sentido-se melhor do que nunca!
 A primeira das dicas é relacionada a pele! Nesta época do ano é comum que a pele fique desidratada já que perdemos muita água, portanto, aqui vão algumas dicas:

1. Keep calm and mantenha a pele hidratada !
 Depois do banho, escolha um bom hidratante e com a pele ainda úmida aplique em movimentos circulares do pescoço para baixo. "Escolha hidratantes com ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, aveia, silicone, extratos de camomila e calêndula, que retêm água e impedem a desidratação da pele", diz a dermatologista Ligia Kogos. 

                
2.  Cuidado especial com o rosto
 Mantenha a rotina limpar,tonificar e hidratar como de costume, aposte em cremes com FPS para proteção contra o sol; Nos dias muito quentes use água termal para manter a pele fresca e hidratada.


3. Depilação
 Evite muitos pelos e sempre mantenha a depilação em dia, porem, muito cuidado com o contato do sol na área recentemente depilada, pode ocasionar manchas !

4. Cotovelo, joelhos e calcanhares !
 Essas regiões costumam ficar mais ressecadas do que as demais, aposte em cremes com vitamina E e silicone.

5. Hidrate-se de dentro para fora!
 Beba muita água! De dois á três litros por dia são a quantidade ideal para manter o corpo hidratado e evitar a possibilidade de pele desidratada.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...