Image Map

Amarre-se você também !

sexta-feira, 10 de agosto de 2012
 Ei, vamos combinar que os dias não estão tão quentes para usar turbantes, mas pra quem vive numa cidade com clima estranho como SP, acostuma-se a não ligar muito pra qual estação estamos. Vamos para uma pequena aula de historia:

"O turbante (do persa دلبنت dulband, em turco tülbent) consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África."

 Valeu ai, querido amigo Wikipédia ! Deu pra entender que o turbante vem de um conceito social, e é o que me deixa mais interessada pela peça. Acho super valido encarar a moda também como uma forma de expressar seus conceitos, ideologias e não só usar algo por que é "It" e é tendencia em meio mundo.
 Bacana é você poder usar diversos lenços, com cores, estampas e texturas variadas , cada um pra um look diferente, podendo alternar também em tamanhos e formas de amarrar.



A maior dificuldade da peça é acostumar-se com o uso, pelo menos é a que eu enfrento, é pior que batom vermelho ! Mas depois que pega o costume, é apaixonante. E o que vocês acham sobre,usariam? Abaixo um vídeo bacana pra aprender a amarrar da forma que você gostar mais !


Um comentário:

  1. Olá, Amei o blog e já estou seguindo!
    Acho legal, mas não usaria..
    http://garotavipbyaninha.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...