Image Map

5 dicas para usar Batom escuro !

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

 Batom escuros (leia-se tons de vermelho, vinho, marrom, enfim, cores difíceis de aplicar) geralmente dão trabalho na hora de aplicar, e também, de manter, pois a maioria exige uma manutenção ao longo do dia. Separei 5 dicas que vão te ajudar a fixar, aplicar corretamente, e aumentar a duração sem perder a cor !

1. Depois de hidratar os lábios, aplique uma camada uniforme de corretivo (de textura cremosa) de maneira que preencha todos os cantinhos da boca.  Alem de fixar a cor e aumentar a durabilidade, manter a cor original do batom nos lábios, sem interferência da cor natural da boca.


2. Prefira aplicar o batom com um pincel próprio para isto, geralmente de cerdas sintéticas, bem pequenos para poder acertar os traços do lábio com perfeição. A diferença é que , aplicando com o pincel, você consegue preencher todos os espaços, alem de, ter a possibilidade de criar quantas camadas de batom você desejar !

3. Desenhe o contorno dos lábios com um lápis com uma cor bem próxima da cor do batom que você vai usar. Definir o desenho da boca faz toda diferença para as cores escuras, alem de auxiliar na hora de aplicar o batom.



4. Aplique uma camada de batom, e depois, com um pincel de cerdas macias, aplique com leves batidinhas uma camada de pó compacto. Para finalizar, aplique mais uma camada de batom! Esse truque faz com que o batom dure mais tempo nos lábios, o que evita te fazer ter que retocar a toda hora.

5. Depois de seguir todas as dicas, você pode finalizar fazendo o contorno externo dos lábios com uma camada fina de corretivo e outra de pó. Alem de apagar qualquer borrão que tenha ficado, ajuda a definir melhor o contorno dos lábios.

 Essa semana tenho usado bastante cores fortes nos lábios, inclusive, aqui  abaixo vai uma foto como exemplo para vocês:




Um comentário:

  1. Não gosto muito no batom vermelho em mim, mas acho lindo, e quando mau passado fica horrível!

    Você ficou linda!!!!

    Beijooos!
    blog-vidademenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...