Image Map

Esfume a sua sombra!

terça-feira, 31 de julho de 2012
 O texto de hoje é mais um apelo, um pedido encarecido de quem vos escreve, do que qualquer outra coisa que esse post poderia ser. Sério, esfumem suas sombras, é uma ordem! - hahahahaha-  Eu acredito que quem acompanha o FP e outros blogs de beleza , sabe muito bem como esfumar uma sombra (assim espero), mas ultimamente tenho reparado que muitas se esquecem completamente de esfumar corretamente a sombra, por pressa, por falta de tempo, por preguiça, seja la qual for o motivo, não sei quanto a vocês mas me incomoda muito olhar tons totalmente divididos formando quase que uma linha entre eles.
 Antes de tudo, é importante lembrar que pra conseguir um esfumado bacana e sem dificuldade é bom ter um pincel próprio pra isso, já fiz um post falando sobre eles, você pode ler o artigo aqui. Algumas dicas:

Foto: Reprodução We heart it

 Para dar acabamento e esfumar a sombra na parte externa, aquela próxima da sobrancelha, o truque é passar o pincel de esfumar em uma sombra opaca nude (pode ser alguma com um leve brilho e tom puxado para o branco), e depois fazer movimentos circulares suavemente, para não correr o risco de retirar a sombra. Desta maneira aquela "linha" que se forma indicando que a sombra acaba ali , fica suavizada, esse é o acabamento que eu mais gosto de usar, pois acho que deixa o look leve !
 Para misturar tons e conseguir um degrade, não tem segredo, é bem obvio mesmo, tem que escolher cores próximas. Reparem na foto acima, ela usou um tom de rosa, um lilas e um roxo até poder chegar na cor preta, formando um degrade perfeito. E para esfumar, aquele mesmo procedimento de sempre, movimentos leves de "vai e vem" (?) - juro que fiquei procurando mil maneiras de explicar isso de outra maneira, mas não deu hahaha-  vamos repetir isso como um mantra, ok? Passar para as amigas, mandar via facebook, celular, sinal de fumaça, colar cartazes no metro, enfim, vamos ajudar a população feminina a nunca mais sair por ai com a sombra sem esfumar !


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...