Image Map

Red Lips : Dicas para arrasar com batom vermelho!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

  Uma das maiores duvidas sobre maquiagem que recebo de amigas, colegas e leitoras estão relacionadas ao famoso batom vermelho. Muitas perguntam sobre qual tom usar, quais ocasiões, dizem até não ficar bem com a cor e não ter coragem de usa-la por ai, pois nesse post tentarei mostrar a vocês que o batom vermelho não é esse bicho de sete cabeças.
Qual tom de vermelho devo usar?"  Essa é a pergunta mais famosa e eu sempre repito que para descobrir o tom ideal você tem que testar! Sim, não há outro caminho, por mais que existam alguns guias de cores indicando tons mais abertos para tais tipos de pele e etc a unica maneira de você descobrir uma cor ideal para você é testando todas possíveis. Assim que você se sentir bem com o tom aplicado, se sentir bonita, não tenha duvidas: aquele é o ideal!
" Mas eu não estou acostumada, me sinto estranha..." Acreditem, raramente eu ouvi casos de mulheres que passaram o batom vermelho pela primeira vez e já se apaixonaram! É comum estranhar no começo, todas passam por isso, tente aplicar uma camada fina nos lábios, deixar a cor fraquinha e com o tempo de uso você vai exagerando um pouco mais,é uma ótima maneira de acostumar com a cor, com o tempo você já vai usar normalmente sem receio algum. Lembrando que ter bom senso é ideal para se usar batom vermelho, não vale sair por ai parecendo o Bozo !


 Uma pele impecável é importante para qualquer make up, mas quando se trata do batom vermelho é quase uma lei estar com a pele perfeita! Tão importante quanto a escolha da cor e contorno dos lábios é uma pele bem corrigida e com aparência saudável, se você procurar nos arquivos do FP vai encontrar muitos posts tratando do assunto e ensinando como preparar a pele.


  O batom vermelho mostra bem as falhas e borra facilmente, por isso eu aconselho a aplica-lo sempre com um pincel para lábios e prestando atenção nos detalhes para seguir bem o contorno da boca! Qualquer borrãozinho ou "escapada" vai ficar visível. Uma dica bacana é aplicar uma camada de pó em volta do contorno dos lábios assim que terminar a aplicação, desta maneira é possível apagar alguns borrões.
 Em quais ocasiões devo usa-lo? Em qualquer uma que você julgar apropriada ! Você pode usa-lo para ficar em casa, para ir a padaria ou para ir a um jantar, fica a seu critério, basta se sentir bem e bonita ! Só não aconselho usa-lo para sair com o namorado porque depois o estrago é grande né? 


 E você, já é adepta do vermelho nos lábios?


Um comentário:

  1. Ingrid,
    Amei o post.
    Nunca tinha usado até um belo dia em que acordei louca para um desafio e ele foi o batom vermelho.
    Depois disso fiz um post no blog e usei mais duas vezes.
    Acho que fica bastante bonito com um delineado ou com tons de dourado como sombra.
    Nada de carregar o rosto todo né?
    Beijos
    ;*

    http://mundondevivo.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...