Image Map

Cara de Bonita : 5 dicas para não errar no Make Up.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
  Sim, eu estava sumida confesso, mas com essa confusão de vestibular e final de ano me ausentou de vez do FP nesse ultimo mês.Neste tempo ausente algumas meninas me contaram suas duvidas e receios na hora de maquiar, e pensando nisso resolvi montar um mini-guia para auxiliar na hora do make up !


Sinta-se segura e bonita. Um dos maiores erros na hora de maquiar é usar um look que não te deixa totalmente segura, afinal de contas maquiagem serve para levantar a auto estima não para te deixar insegura . O segredo é não usar algo apenas porque é tendencia ou porque você viu no desfile de fulana de tal, tem que usar porque se sente bem e bonita, sempre experimente coisas novas mas se você usou, não gostou, não force !

Pele bem cuidada é essencial.  Uma pele bem tratada e limpinha garante um resultado incrível no Make, principalmente em dias de muito calor. O primeiro passo para uma make up bonita é uma pele sem oleosidade e impurezas.

Sem exageros !  Nada de tentar usar tudo ao mesmo tempo, tente harmonizar da melhor maneira possível, uma boa dica é usar o "boca tudo olho nada" ou "olho tudo e boca nada" , que seria: ou você da destaque para os olhos ou para a boca. Fica mais fácil de acertar!

Economize no Blush.  Um dos maiores erros cometidos pelas meninas é aplicar uma quantidade enorme de blush no rosto e ficar parecendo que tomou um tapa ! Blush é algo sutil, principalmente para o dia a dia, não precisa deixar tão marcado para que as pessoas percebam que você passou blush, a grande sacada é usar o blush suavemente para que dê um ar de saúde. Para isso experimente usar pouco produto, sempre retirando o excesso do pincel, e esfumar bastante !

Tenha Referencias. Guarde o máximo possível de referencias dos looks que você gosta. Você pode encontra-los em revistas, em blogs, em seriados, novelas etc. O importante é sempre anotar e guardar o que te chamou atenção, como por exemplo, a cor do batom ou o delineado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...